![]() |
A ideia se originou na década de 1980, quando o, hoje, empresário Jilo Yamazaki produziu um veículo elétrico como trabalho de conclusão do seu curso de engenharia. No início de 2011, com a ajuda de estudantes da Federal do Paraná, sua alma mater, Yamazaki partiu para a realização do sonho de construir com tecnologia de fácil acesso um novo veículo desse tipo. E pela praticidade, durabilidade e afeto que sempre teve dos brasileiros escolheu um Fusca para encarnar o projeto.
![]() |
Para quem achar que o projeto nasceu velho, lembre-se que foi o desenho do Fusca a primeira inspiração dos carros esporte Porsche, como o modelo 911, que foi atualizado através das décadas e continua não só à venda como mantém seu status de objeto de desejo dos aficionados.
![]() |
Então, se você for a Londrina, parar no sinal vermelho, e vir ao seu lado um Fusca que, em vez de trepidar e fazer um barulho borbulhante, for absolutamente silencioso, não se surpreenda. Apenas se encante.
Assista a um video sobre o projeto
Leia também
Assédio institucional e a ética no serviço ambiental
Órgãos ambientais fortes dependem de equipes valorizadas, protegidas contra interferências indevidas e amparadas por normas claras de governança →
Clima entra na conta: edital oferece R$ 2,5 milhões para pesquisas sobre economia e crise climática
Chamada do Instituto Clima e Sociedade, por meio do HUB de Economia e Clima, busca estudos aplicados capazes de orientar políticas públicas, finanças e decisões econômicas no país →
‘IA para quem?’: Entenda o boom de data centers no Brasil
Projeto do governo para o setor está parado no Legislativo, enquanto especialistas apontam riscos socioambientais e falhas de governança →





