Notícias

Gastronomia Responsável – Farofa de Linhaça

Esta farofa é rica em ômega 3, ômega 6, cálcio e fibras. Idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, sob a curadoria de Celso Freire, o movimento Gastronomia Responsável convida chefs de cozinha a criarem pratos com princípios que unem alta gastronomia e conservação da natureza.

Eduarda Ceschin · Estêvão Tristão ·
27 de janeiro de 2012 · 10 anos atrás

Autor: Ana Paula Maltauro Barddal
Categoria: Prato Principal
Princípios:  Ingredientes: 4 colheres (sopa) de semente de linhaça

8 colheres (sopa) de gergelim branco 
3 colheres (sopa) de gérmen de trigo cru

Modo de preparo:  Coloque todos os ingredientes em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo para tostar rapidamente. Mexa sem parar e bata no liquidificador até virar uma farofinha. Espere esfriar totalmente e guarde em um vidro bem fechado. Polvilhe na sopa. A receita rende bastante e, por isso, pode ser armazenada e usada aos pouquinhos.

Dica: Esta receita é rica em ômega 3, ômega 6, cálcio e fibras. Não tem desperdício, pois os ingredientes são usados in natura.

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta