Notícias

Especialistas em direito ambiental debatem novo Código

Em São Paulo, nessa sexta, evento reunirá principais núcleos de direito ambiental para falar sobre as mudanças no Código no contexto da Rio+20.

Redação ((o))eco ·
7 de maio de 2012 · 14 anos atrás

O novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 25 de abril, é tema da Mesa de Debates: “Revogação do Código Florestal Brasileiro no contexto da Rio + 20”, promovido pela Academia Latino-Americana de Direito Ambiental (Alada), Associação do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa), Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (Aprodab), Centro de Estudos da PGE-SP, Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (Ibap), Instituto O Direito por um Planeta Verde, Instituto Socioambiental (ISA) e NIMA-Jur/PUC-Rio.

A coordenação técnica é dividida entre Marcelo Gomes Sodré e Guilherme José Purvin de Figueiredo, que também é colunista de Oeco.

Os debates acontecerão das 9h às 18h, em 11 de maio, próxima sexta-feira, no Auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.  As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas ao Serviço de Aperfeiçoamento do Centro de Estudos, até o dia 09 de maio de 2012 às 18h, pelo fax (11) 3130-9543 ou e-mail ([email protected]).

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Há uma regra especial para inscrição de quem é Procurador do Estado ou Servidor: as inscrições encaminhadas deverão conter expressa autorização da Chefia.  Se for o caso, os Procuradores do Estado e Servidores da PGE inscritos poderão requerer diária e reembolso de transporte terrestre nos termos da Resolução PGE n.º 59, de 31.01.2001 e do Decreto n.º 48.292, de 2.12.2003. Por isso, devem seguir o modelo de inscrição.

Serviço
Mesa de Debates: “Revogação do Código Florestal Brasileiro no contexto da Rio + 20”
Data: dia 11 de maio de 2012
Horário: 9h às 18h (intervalos para coffee-break e almoço)
Endereço: Auditório do Centro de Estudos da PGE, localizado na Rua Pamplona, n.º 227, 3.º andar, Jd. Paulista, São Paulo/SP.
Painelistas: Fernando C. Walcacer (PUC-Rio), José Ismael Lutti (Abrampa – MP/SP), Guilherme José Purvin de Figueiredo (IBAP), Norma Sueli Padilha (Unisantos), Patryck de Araujo Ayalla (IDPV), Raul da Silva Telles do Vale (ISA), Solange Teles da Silva (Mackenzie-SP) e Vladimir Garcia Magalhães (Unisantos).

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
27 de março de 2026

Nem todas as iniciativas do Congresso Nacional são contrárias à agenda política climática

Apesar do histórico ruim e do lobby em favor de retrocessos, há um pacote de bons projetos que podem trazer avanços reais em 2026. Precisamos conhecê-las para pressionar por avanços

Reportagens
27 de março de 2026

Na Chapada do Araripe, expansão de monoculturas acompanha alta de 2.800% no desmatamento

Conhecida como ‘Caixa d’Água do Sertão’, a região que se estende por três estados vê sua segurança hídrica ameaçada pela expansão do agronegócio

Análises
27 de março de 2026

Ano Internacional da Agricultora 2026: uma agenda para a América Latina e o Caribe

As mulheres representam 36% da força de trabalho dos sistemas agroalimentares da Região; no entanto, continuam participando em condições profundamente desiguais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.