
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promoverá amanhã, dia 15 de maio, discussão sobre o estabelecimento do modelo de Área de Proteção Permanente em nascentes de rios e topos de morros que possa ser adotado por todos os países membros da Rio+20. A audiência pública está marcada para as 14h.
As sugestões discutidas amanhã serão encaminhadas aos negociadores brasileiros que participarão da Conferência que acontecerá em junho. O objetivo da adoção da APP mundial é preservar os recursos hídricos do planeta e foi apresentado aos países em março, durante o 6º Fórum Mundial da Água, realizado em Marselha, na França.
O quê: Audiência pública para debater sugestão do estabelecimento de Áreas de Preservação Permanente – APPs em todos os países que participarão da Conferência Rio+20.
Data: 15 de maio – terça- feira
Horário: 14h
Local: Plenário 8, do Anexo II, da Câmara dos Deputados
Participarão da audiência pública:
- José Silvino da Silva Filho, Consultor Jurídico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
- Vicente Andreu Guillo, Diretor-Presidente da ANA – Agência Nacional de Águas;
- Gustavo Cursio, Pesquisador da Embrapa Florestas (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária);
- Gina Timotheo, Coordenadora da TNC – The Nature Conservancy;
- Mário Mantovani, Diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica;
- Assuero Doca Veronez, Presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA
- representante do Ministério das Relações Exteriores e
- representante do Ministério do Meio Ambiente.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Câmara proíbe embargo remoto de área desmatada sem vistoria prévia
Projeto restringe medidas cautelares usadas por Ibama e ICMBio e proíbe a queima de maquinários flagrados pela fiscalização ambiental →
Da nascente ao deságue no Tietê, uma jornada pelo córrego Tiquatira
O plantio de árvores nas margens do rio é apenas uma etapa no longo e complexo processo para tentar recuperar um curso d’água em plena metrópole paulistana →
O legado do CBUC e um recomeço programado para junho
Por duas décadas, o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação foi o palco para encontros que ajudaram a ditar os rumos da conservação no Brasil. Agora, é a vez da UCBIO →
