Notícias

Na escola

Ana · Redação ((o))eco ·
1 de julho de 2005 · 21 anos atrás

Boas iniciativas ambientais patrocinadas por empresas são desenvolvidas por todo o Brasil, e não é preciso grande fortuna para bancá-las. Um exemplo vem das cidades de Joinville e Itaiópolis, em Santa Catarina. Há 13 anos, a Empresa Brasileira de Compressores (Embraco) dá prêmios em dinheiro para as escolas locais que apresentarem os melhores projetos de educação ambiental. A premiação varia entre 5 e 10 mil reais. As escolas que participam têm que provar que seus projetos são viáveis e têm conexão com o meio ambiente da região. Em sua versão 2005, o Prêmio Embraco de Ecologia vai selecionar projetos de duas escolas na categoria “Raiz” (que já realizaram alguma ação ambiental) e quatro na categoria “Semente” (que pretendem começar agora).

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Foto: Simone Corrêa Becker / Wikimedia
Notícias
2 de julho de 2026

Câmara aprova regime de urgência para PL que reduz APA da Baleia Franca, em SC

Com isso, projeto de lei que exclui parte terrestre da Área de Proteção Ambiental (APA) no litoral catarinense pode ir direto ao Plenário para votação

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.