De uma ponta à outra da América so Sul é possível encontrar paisagens deslumbrantes. Desde florestas até geleiras, passando por praias paradisíacas e mares de sal que se extendem até aonde a vista alcança. Algumas dessas belezas foram criadas pela interferência da raça humana, e no fundo dessas barragens e lagos artificiais jazem milhões de metros quadrados de florestas mortas e afogadas, trocadas por alguns milhares de kilowatts-hora.
Veja abaixo algumas imagens incríveis feitas pelos satélites em órbita do planeta, uma imagem para cada um dos países da América do Sul. O material foi tirado do Google Earth.
Leia também
Sítios Ramsar Brasileiros vistos do espaço
O Brasil visto do espaço é maravilhoso
Toda a beleza da Amazônia vista do espaço
Visto do espaço, o Brasil como arte
A beleza do Brasil visto do espaço
A Mata Atlântica vista do espaço
A beleza da Caatinga vista do espaço
As cores e as formas do Pantanal vistas do espaço
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta
Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast →
Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades
Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza →
Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013
Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero →













