A descrição do vídeo diz que o flagrante é no Pantanal. O que se sabe é que a cena gravada por uma equipe de TV flagra o exato momento em que uma onça pintada (Panthera onca) ataca um Jacaré pelo pescoço e em seguida se joga com a refeição na água. O réptil tentou, em vão, se desvencilhar da mordida do felino.
A onça ganhou a partida e carrega, tranquilamente, a enorme caça que acabou de abocanhar. Não é uma cena muito feliz para o Jacaré, mas faz parte da cadeia alimentar.
Leia também
Vídeo: onça-pintada passeia na recepção do Parque do Iguaçu
Jovem é autuado por publicar foto ao lado de onça-pintada morta
O sorridente Jacaré-do-pantanal
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A paz com a natureza será a garantia da paz entre os povos
A paz do século XXI não será construída apenas quando silenciarem as armas. Ela dependerá também da nossa capacidade de preservar as condições naturais que sustentam sociedades →
Quando a chuva vira gatilho: projeto propõe política nacional de saúde mental climática
Enchentes, queimadas e deslizamentos deixam marcas que vão além da destruição física. Campanha defende política permanente para cuidar da saúde mental de atingidas por eventos extremos →
Podcast A Natureza da Conversa vai debater caminhos para a transição ecológica
Parceria entre o Mundo Que Queremos e ((o))eco reúne pesquisadores, empreendedores e lideranças para discutir os desafios ambientais do Brasil e do mundo →

