A descrição do vídeo diz que o flagrante é no Pantanal. O que se sabe é que a cena gravada por uma equipe de TV flagra o exato momento em que uma onça pintada (Panthera onca) ataca um Jacaré pelo pescoço e em seguida se joga com a refeição na água. O réptil tentou, em vão, se desvencilhar da mordida do felino.
A onça ganhou a partida e carrega, tranquilamente, a enorme caça que acabou de abocanhar. Não é uma cena muito feliz para o Jacaré, mas faz parte da cadeia alimentar.
Leia também
Vídeo: onça-pintada passeia na recepção do Parque do Iguaçu
Jovem é autuado por publicar foto ao lado de onça-pintada morta
O sorridente Jacaré-do-pantanal
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
“ANTA – o filme” leva às telas o maior mamífero terrestre da América do Sul
Documentário celebra 30 anos da pesquisa liderada por Patrícia Médici, acompanha o trabalho da INCAB na conservação das antas e apresenta a importância da jardineira da floresta →
Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo H
Espanha lidera o favoritismo esportivo e na conservação; Arábia Saudita mostrou pouco em campo, mas ficou em segundo lugar quando o assunto é área protegida →
Coexistência humano-fauna: uma agenda para além da conservação
O futuro da biodiversidade depende menos de separar pessoas e natureza e mais sobre aprender a governar as relações entre elas →

