Notícias

Matéria de ((o))eco ganha Prêmio de melhor reportagem

Publicada ao longe de 2009, a série "A trajetória da fumaça" foi agraciada com o Prêmio Embrapa sobre "40 anos de pesquisa agropecuária".

Redação ((o))eco ·
9 de abril de 2014 · 8 anos atrás
Foto: Jean Marconi/Flickr.
Foto: Jean Marconi/Flickr.

((o))eco acaba de ser agraciado com a prêmio de melhor reportagem na categoria internet pela série de reportagens “A Trajetória da Fumaça“, publicada em 2009. A série, assinada pelas jornalistas Andreia Fanzeres e Cristiane de Azevedo Prizibiscki, foi a vencedora do Prêmio Embrapa de Reportagem “40 anos de Pesquisa Agropecuária”. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no próximo dia 24.

A série contém 5 reportagens sobre queimadas na Amazônia, todas com vídeo, texto e fotos.

A série foi escolhida por jornalistas representando a Embrapa, as redações e o ensino universitário da profissão. De acordo com organização do prêmio, o júri estabeleceu como critério não apenas a qualidade jornalística, mas também a contribuição por tornar acessível à sociedade os resultados da pesquisa agropecuária brasileira, estimulando a modernização do setor agrícola, o desenvolvimento do País, a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida da população.

Mais prêmios

Em 2009, a série também havia sido agraciada com o prêmio internacional de jornalismo Earth Journalism Awards. Foi o único trabalho de brasileiro escolhido entre os 15  vencedores. Na ocasião, o trabalho disputou a premiação com 900 inscritos, de 146 países.

 

Leia Também
A tragetória da fumaça
Especialistas monitoram queimada que consumiu 710 km² na Bolívia
Incêndio destrói um quarto da Floresta Nacional de Brasília

 

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta