Notícias

A beleza dos Lençóis Maranhenses em 360°‎

Faça um passeio virtual pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses em fotos interativas e veja as lindas paisagens proporcionadas por suas dunas.

Paulo André Vieira ·
9 de março de 2015 · 7 anos atrás
Foto: Marcos Ferraz/WikiParques
Foto: Marcos Ferraz/WikiParques

Localizado na costa semi-árida no norte do estado do Maranhão, a 370 km da capital São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi criado em 1981. Apesar dos 155.000 hectares do parque assemelharem-se a um deserto, a região formada por dunas é banhada por inúmeros rios, e suas lindas paisagens de dunas, rios, lagoas e manguezais são visitada por turistas o ano inteiro. O melhor período de visitação é de maio a setembro, em que as lagoas estão cheias.

Veja aqui a galeria de fotos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no WikiParques.

As fotos abaixo foram feitas dentro do parque utilizando um smartphone para capturar imagens em 360º e compartilhá-las com o resto do mundo. Veja primeiro no mapa onde fica o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e depois aprecie as fotos interativas para fazer um passeio virtual pelo parque. Mas não se esqueça, se tiver uma oportunidade de visitá-lo, não pense duas vezes.

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Reportagens
12 de agosto de 2022

Conhecer para preservar: atrizes de Pantanal contam como se apaixonaram pelo bioma

Letícia e Malu explicam a paixão despertada pelo bioma durante as gravações e destacam importância da conservação para a região

Notícias
12 de agosto de 2022

Amazônia perdeu área equivalente à cidade de São Paulo em julho, mostra INPE

Números foram atualizados nesta sexta-feira. Desmatamento em 2022, segundo o Deter, chegou a 8.600 km², área quase do tamanho de Rio Branco (AC)

Notícias
12 de agosto de 2022

Monitoramento de baleias no Rio registra trânsito de 58 baleias próxima das ilhas Cagarras

Desde o ano passado, o Projeto Ilhas do Rio acompanha o corredor migratório das jubartes pelo litoral do Rio. Pesquisadores alertam para grande volume de lixo na rota das baleias

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta