Notícias

A beleza dos Lençóis Maranhenses em 360°‎

Faça um passeio virtual pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses em fotos interativas e veja as lindas paisagens proporcionadas por suas dunas.

Paulo André Vieira ·
9 de março de 2015 · 7 anos atrás
Foto: Marcos Ferraz/WikiParques
Foto: Marcos Ferraz/WikiParques

Localizado na costa semi-árida no norte do estado do Maranhão, a 370 km da capital São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi criado em 1981. Apesar dos 155.000 hectares do parque assemelharem-se a um deserto, a região formada por dunas é banhada por inúmeros rios, e suas lindas paisagens de dunas, rios, lagoas e manguezais são visitada por turistas o ano inteiro. O melhor período de visitação é de maio a setembro, em que as lagoas estão cheias.

Veja aqui a galeria de fotos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no WikiParques.

As fotos abaixo foram feitas dentro do parque utilizando um smartphone para capturar imagens em 360º e compartilhá-las com o resto do mundo. Veja primeiro no mapa onde fica o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e depois aprecie as fotos interativas para fazer um passeio virtual pelo parque. Mas não se esqueça, se tiver uma oportunidade de visitá-lo, não pense duas vezes.

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
14 de janeiro de 2022

Thiago de Mello, conhecido como o “poeta da floresta”, morre aos 95 anos

Poeta e jornalista amazonense cantou em prosa e verso sua luta pela preservação da maior floresta tropical do mundo

Reportagens
14 de janeiro de 2022

Venenos usados na soja seguem prejudicando a produção de frutas no Rio Grande do Sul

Agrotóxicos contra pragas resistentes ao glifosato contaminam e destroem plantios de uvas e outras economias no estado. Questão aguarda decisão judicial há mais de 1 ano

Análises
14 de janeiro de 2022

Monitoramento do comércio de combustível de aviação ajuda no combate ao crime ambiental

Desregulamentação e desestatização não pode significar abandono total do controle da distribuição e revenda, sob risco de aumentar o descaminho do combustível e sua utilização em atividades criminosas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. Diego diz:

    Onde assisto ao filme? O link já era…