Notícias

A beleza dos Lençóis Maranhenses em 360°‎

Faça um passeio virtual pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses em fotos interativas e veja as lindas paisagens proporcionadas por suas dunas.

Paulo André Vieira ·
9 de março de 2015 · 8 anos atrás
Foto: Marcos Ferraz/WikiParques
Foto: Marcos Ferraz/WikiParques

Localizado na costa semi-árida no norte do estado do Maranhão, a 370 km da capital São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi criado em 1981. Apesar dos 155.000 hectares do parque assemelharem-se a um deserto, a região formada por dunas é banhada por inúmeros rios, e suas lindas paisagens de dunas, rios, lagoas e manguezais são visitada por turistas o ano inteiro. O melhor período de visitação é de maio a setembro, em que as lagoas estão cheias.

Veja aqui a galeria de fotos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no WikiParques.

As fotos abaixo foram feitas dentro do parque utilizando um smartphone para capturar imagens em 360º e compartilhá-las com o resto do mundo. Veja primeiro no mapa onde fica o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e depois aprecie as fotos interativas para fazer um passeio virtual pelo parque. Mas não se esqueça, se tiver uma oportunidade de visitá-lo, não pense duas vezes.

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Reportagens
31 de março de 2023

O petróleo não pode ser deles

Petrobras quer explorar foz do Amazonas mesmo sem uma Avaliação Ambiental de Área Sedimentar que verifique se a área está apta

Notícias
30 de março de 2023

Câmara aprova norma com retrocessos ao Código Florestal e à Lei da Mata Atlântica

“Jabutis” colocados em Medida Provisória 1150/2022 fragilizam regularização ambiental e aumentam possibilidade de desmatamento em vegetação primária na Mata Atlântica. SNUC também foi afetado

Reportagens
30 de março de 2023

Recursos chineses podem ampliar impactos em estados pantaneiros

A reaproximação Brasil-China pode azeitar investimentos, inclusive em usinas no rio Cuiabá. Os aportes já somam ao menos R$ 38 bilhões

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. Joao Pinheiro diz:

    Nós Brasileiros não devemos temer os aportes de capital chinês. Podem ser controlados por agências reguladoras honestas, que infelizmente não temos no Pais. As nossas câmeras reguladoras do comércio internacional são comandadas por deputados incapazes nomeados pelo governo. EEUU e Europa aceitam investimentos e querem investimentos chineses. Eles tem agencias reguladoras honestas e fiscalizadas. O Brasil não pode desprezar este dinheiro. BASTA CONTROLAR.