Vídeos

Fundador da ONG Skytruth em entrevista exclusiva no stand de ((o))eco

O geólogo John Amos monitora vazamentos de óleo pelo mundo e defende que Brasil deve investir em tecnologia para prevenir e remediar acidentes. Assista a entrevista em inglês.

Redação ((o))eco ·
26 de setembro de 2012 · 12 anos atrás

Em entrevista exclusiva no stand de ((o))eco no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Natal, o fundador da ONG americana Skytruth, John Amos, alerta para o risco de vazamentos de óleo decorrentes da exploração do pré-sal brasileiro. Assista a entrevista em inglês.

A ONG Skytruth foi a responsável por denunciar o acidente que envolveu a britânica British Petroleum no Golfo do México, em 2010, e por divulgar imagens sobre o vazamento da plataforma operada pela Chevron, na Bacia de Campos, em novembro de 2011, no estado do Rio de Janeiro.

Veja a 1a parte da entrevista:

Veja a 2a parte da entrevista:

O geólogo americano defende que o Brasil deve investir em tecnologia para prevenir e remediar acidentes no mar.

“O Brasil teve sorte que este foi um acidente sério mas não uma catástrofe. O Brasil tem agora a oportunidade de prestar atenção e investir em tecnologias para prevenir e remediar acidentes”, argumentou Amos.

 

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.