Notícias

Só maquiagem

A BR-319 (Manaus-Porto Velho) entrou no pacote das rodovias que receberão os cuidados emergenciais da Operação Tapa Buracos, anunciada semana passada pelo governo federal. A princípio, apenas os trechos previamente recuperados das extremidades da estrada serão atendidos com parte dos R$ 7 milhões destinados ao estado do Amazonas –166 quilômetros de Manaus ao rio Tupã e os 200 quilômetros entre Porto Velho e Humaitá. Os cerca de 500 quilômetros restantes que protagonizam uma crise ministerial entre o Meio Ambiente e os Transportes não serão tocados, promete Edson Moreira Cavalcante, chefe do serviço de engenharia do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT) de Manaus.

Redação ((o))eco ·
2 de janeiro de 2006 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
21 de setembro de 2026

Depois de 100 anos, ciência identifica nova espécie de felino na Bolívia

Animal batizado de “tilcayo” se assemelha a um gato-do-mato, mas prossegue rodeado de mistérios. É o primeiro felino descoberto desde o gato-do-pampa, em 1923

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Análises
21 de setembro de 2026

Ariranhas em risco: como conciliar conservação e turismo de observação?

O Pantanal se consolida como destino mundial de observação de fauna, mas o crescimento do turismo ainda ocorre sem diretrizes e políticas claras

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.