Notícias

Falsa impressão

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira revela que 39% dos brasileiros acham que os programas de preservação do meio ambiente no país são "adequados". Mas quarenta e nove por cento dizem o contrário. Duas mil pessoas foram ouvidas em 195 municípios, em 24 estados. A maioria dos entrevistados (45,4%) acredita também que a "população em geral" é o principal responsável pela degradação ambiental no Brasil. A surpresa foi constatar que, para a opinião pública, o agronegócio não é o vilão do meio ambiente. Nesta pergunta, ficou em último lugar, com 1,8% das respostas.

Redação ((o))eco ·
12 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
30 de junho de 2026

“ANTA – o filme” leva às telas o maior mamífero terrestre da América do Sul

Documentário celebra 30 anos da pesquisa liderada por Patrícia Médici, acompanha o trabalho da INCAB na conservação das antas e apresenta a importância da jardineira da floresta

Notícias
30 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo H

Espanha lidera o favoritismo esportivo e na conservação; Arábia Saudita mostrou pouco em campo, mas ficou em segundo lugar quando o assunto é área protegida

Análises
30 de junho de 2026

Coexistência humano-fauna: uma agenda para além da conservação

O futuro da biodiversidade depende menos de separar pessoas e natureza e mais sobre aprender a governar as relações entre elas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.