Notícias

CO2Europeu

O mercado de carbono está crescendo fortemente este ano. No primeiro semestre, foi negociado um volume cinco vezes superior ao do mesmo período do ano passado. Esse movimento já corresponde a 85% do total negociado em 2005. O resultado financeiro desse semestre foi de € 12 bilhões e já superou o valor movimentado em todo o ano passado. A maior parte dessas transações se deu na EU Emissions Trading Scheme – EU ETS, que negociou créditos equivalentes a 440, de um total equivalente a 684 milhões de toneladas de CO2, correspondendo a 65%. Mas a queda dos preços europeus fez com que o valor dos negócios ficasse aquém das expectativas, não chegando a €10 bilhões. Ainda assim, corresponderam a 83% do total negociado.

Redação ((o))eco ·
16 de agosto de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
6 de novembro de 2026

Abertura do 1° Congresso Pan-Americano de Trilhas marca protagonismo brasileiro no continente

Evento se estende até domingo (8), com representantes de diferentes países que se inspiram no exemplo do Brasil para multiplicar as trilhas das Américas →

Análises
6 de novembro de 2026

Morcegos: animais incompreendidos e vilanizados

Como a informação pode transformar o medo em curiosidade, aproximar as pessoas dos morcegos e transformá-las em aliadas da conservação →

Externo
6 de novembro de 2026

Projetos de mineradora financiada pelo Master afetam 127 áreas protegidas 

Levantamento da Repórter Brasil identificou 88 projetos de minerais críticos da 3D Minerals em áreas sobrepostas ou na zona de impacto de terras indígenas, territórios quilombolas, unidades de conservação e assentamentos; empresa arrematou áreas de exploração em leilão da ANM apenas 45 dias após ser criada →

Mais de ((o))eco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.