Notícias

Outro espinho

A reunião do Conama, que está acontecendo em Brasília, vai lidar nesta sexta-feira com outro tema espinhoso da gestão florestal: qual o papel do Ibama nesse novo pacto federativo que devolveu aos estados boa parte da responsabilidades pelo que acontece às florestas em seu territórrio. Na visão do governo federal, o Ibama deveria ficar responsável apenas pela gestão de planos de manejo ou de supressão de vegetação em áreas onde há ocorrência de mogno, pelos planos de manejo de mais de 50 mil hectares ou que estejam na fronteira de mais de um estado, desmatamentos acima de 2 mil hectares na Amazônia legal e acima de 1 mil hectares no resto do país e, finalmente, pela supressão de vegetação em projetos de infra-estrutura licenciados pelo próprio órgão.

Carolina Elia ·
14 de setembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.