Notícias

Mapa

Além da burocracia, o SFB está também tocando o levantamento do estoque de florestas que ainda existem em Pindorama. O trabalho conta com a ajuda de técnicos do Inpe, do Sipam e do MMA e seu primeiro passo envolve o levantamento de todas as imagens de satélite disponíveis do território nacional. O segundo passo é determinar quais as áreas para as quais não existem imagens. O terceiro consiste em buscar as fotografias que faltam. É coisa para durar no máximo dois meses. Com todas elas na mão, os técnicos estimam que no segundo semestre de 2007 terão a exata medida do volume de árvores em pé que restam no Brasil.

Redação ((o))eco ·
3 de outubro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de julho de 2026

Goleiro de Cabo Verde é homenageado com nova espécie marinha

Vozinha, herói na campanha histórica do país africano na Copa do Mundo de 2026, teve seu nome dado a um recém-descoberto molusco do Caribe

Notícias
10 de julho de 2026

Campanha premiada em Cannes coloca conservação marinha brasileira em evidência

Reconhecimento em Festival de Criatividade de Cannes impulsiona debate sobre conservação marinha e reforça criação da maior área protegida do oceano brasileiro

Análises
10 de julho de 2026

Quem destrói mais – agronegócio ou El Niño?

Enquanto as oscilações do El Niño são temporárias, a destruição contínua gerada pelo agronegócio impõe um colapso hídrico e climático de longa duração

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.