A Sociedade Brasileira de Espeleologia, que há muito se posiciona contrária à construção da hidrelétrica de Tijuco Alto, no rio Ribeira, organiza no próximo sábado, dia 19, uma palestra sobre o tema. O objetivo é falar sobre os domínios geoambientais da região de influência da barragem, que ameaça o patrimônio de cavernas entre Paraná e São Paulo. Quem estiver interessado deve estar às 9h30 no Parque Taquaral, em Campinas (SP).
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Mutirão 2: o inimigo não é outro
Por um errante minuto, a qualidade da imaginação do cinema carioca me faz desejar que o setor climático aprenda a mobilizar a opinião pública com o marketing do setor de segurança →
A corrida maluca do financiamento climático
Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza →
Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica
1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina →

