Notícias

Insistir no erro

Alguns capítulos depois do afogamento de florestas que a Usina Hidrelétrica de Barra Grande, em Santa Catarina, gerou, o Ibama está prestes a dar a Licença Prévia para a Usina Hidrelétrica do Pai Querê, na mesma região. O rio Pelotas, coitado, já não aguenta tanta pressão, e para tentar salvá-lo a Apremavi (Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí) está rodando um abaixo-assinado contra o empreendimento. O documento será enviado do governo estadual ao Palácio do Planalto, num grito de socorro pelo que restou da Floresta com Araucárias.

Redação ((o))eco ·
15 de fevereiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
27 de julho de 2026

Maquiada de verde, mineração de terras raras impacta territórios  e amplia conflitos pela água em Goiás

Na corrida por minerais críticos, corporações utilizam discurso ambiental para avançar em áreas de interesse socioambiental

Colunas
27 de julho de 2026

O ar que mata, mas não entra na estatística

Como a subnotificação das mortes associadas à poluição do ar e ao calor extremo invisibiliza uma das maiores crises de saúde pública do nosso tempo

Reportagens
24 de julho de 2026

Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes

Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.