Notícias

Bacias recuperadas

Parcelas das bacias dos córregos Gama e Cabeça de Veado, em Brasília, podem ver em breve a cor de alguma ação ambiental. Tudo graças a um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público do DF e Territórios e o Centro Universitário Unieuro, em junho de 2007. Apesar da demora, começa agora a recuperação de áreas degradadas pelo Unieuro, que construiu muros, desmatou e aterrou sem licença ambiental. A recuperação das áreas segue até 2009.

Redação ((o))eco ·
3 de março de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.