Notícias

Surpresa!

Antes do leilão da barragem de Jirau, no Rio Madeira (RO), o consórcio Energia Sustentável perguntou à Aneel: se vencessem, poderiam apresentar um pequeno vídeo? Depois de arrematar a obra com o melhor preço para comercializar energia, Suez, Eletrosul, Chesf e Camargo Corrêa apresentaram propostas de mudanças ao projeto original. Com tamanho imbróglio, o Ministério Público Federal estuda obrigar novos estudos de impacto ambiental, enquanto o governo sequer recebeu oficialmente as propostas de alterações para o gigantesco empreendimento. Segundo o empresariado, a mudança é necessária para garantir os R$ 71,40 por megawatt-hora acertados para venda de energia. Mais informações em www.enersus.com.br.

Redação ((o))eco ·
28 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de setembro de 2026

Fracking: pedido de vista interrompe julgamento no STJ sobre exploração de óleo e gás

Relator adia voto após ouvir manifestação dos colegas. Julgamento deverá definir quais regras deverão ser seguidas caso a atividade seja realizada no Brasil

Externo
10 de setembro de 2026

Secas já deixam cerca de 1.700 municípios brasileiros sob alto risco de falta de água

Crise climática adiciona novos extremos a regiões que historicamente convivem com o problema, mostra levantamento do Observatório do Clima sobre índices da plataforma AdaptaBrasil

Notícias
10 de setembro de 2026

Flávio Bolsonaro repete o pai e apresenta 7 propostas antiambientais

Análise do Observatório do Clima aponta Lula à frente na agenda ambiental; programa de Flávio Bolsonaro tem apenas uma proposta positiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.