Notícias

Autor do projeto que libera a caça, Valdir Colatto é o novo presidente do Serviço Florestal Brasileiro

Político comandará pasta que cuida das concessões para exploração de produtos florestais e Cadastro Ambiental Rural

Sabrina Rodrigues ·
16 de janeiro de 2019 · 5 anos atrás
Valdir Colatto (PMDB-SC) que é autor do Projeto de Lei que prevê a liberação da caça no Brasil é o novo presidente do Serviço Florestal Brasileiro. Foto: PMDB Nacional/Flickr.

Autor do projeto que revoga a lei de crimes ambientais, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) comandará a partir de agora o Serviço Florestal Brasileiro, autarquia que cuida das florestas nacionais e do Cadastro Ambiental Rural.

O nome de Valdir foi anunciado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na sua conta no Twitter. É o primeiro nome a comandar a pasta desde que o serviço Florestal saiu do Ministério do Meio Ambiente para a Agricultura, após esvaziamento da pasta ambiental ocorrida com a reforma ministerial, agora na primeira semana de janeiro.

Colatto é autor do projeto de lei que libera a caça no país, proibida desde 1967. Um dos mais atuantes membros da bancada ruralista, Collato defendeu no Congresso Nacional passar pros estados a prerrogativa de estabelecer os percentuais de reserva legal.

 

Leia Também

Projeto de Lei regulamenta a caça de animal silvestre no Brasil

Relator rejeita Projeto de Lei que liberaria a caça no Brasil

Ambientalistas repudiam projeto que libera a caça no país

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
25 de janeiro de 2017

Ambientalistas repudiam projeto que libera a caça no país

Proposta do Deputado Valdir Colatto é considerado um atentado contra a fauna silvestre. Nota de repúdio foi enviada ao ministro Sarney Filho

Salada Verde
5 de dezembro de 2017

Relator rejeita Projeto de Lei que liberaria a caça no Brasil

Na segunda-feira (04), o deputado Nilto Tatto (PT/SP) emitiu parecer rejeitando o PL 6.268/16, que previa a regulamentação do exercício da caça no país

Notícias
3 de janeiro de 2017

Projeto de Lei regulamenta a caça de animal silvestre no Brasil

Proposta quer a criação de reserva própria para caça de animais e revoga a Lei de Proteção à Fauna, de 1967, que proíbe o exercício da caça profissional

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 25

  1. MARCIO SOARES diz:

    NOS HUMANOS JÁ SOMOS CAÇADOS DIARIAMENTE, E NINGUEM FAZ NADA ISTO É QUE É O ABSURDO, AI NÃO SE FALA NADA, CAMBADA DE HIPÓCRITAS, PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA, PRA QUEM MATAR OU MALTRATAR HUMANOS ISSO SIM É O MINIMO A SE FAZER…


  2. Clark diz:

    Que tal liberar a caça a politicos mal-carater na reserva de Brasilia?


  3. Jennifer diz:

    querido Luiz,

    aconselho que se informe mais. Nao havera areas de reserva legal para a caca. Alias, ela ocorrera em areas que hoje em dia sao reservas naturais. O ciclo biologico tambem impede a rapida ploriferacao, alem do periodo de gestacao, os individuos tem de crescer ate a fase adulta para se tornarem reprodutivamente ativos. O que demoraria em torno de 3 anos (no minimo) para as especies. Onde voce sugere manter os reprodutores para suprir a demanda da caca? Desculpe, mas o sua posicao 'e fraca, e infelizmente nao suporta a aprovacao de tal projeto.

    Um abraco


  4. Ícaro diz:

    Ainda tem gente que apoia e acha que isso é positivo?? Que tipo de caráter essa criatura tem?? Absurdo! Esse governo é uma grande piada de mal gosto. Cada ministério parece ser ocupado por alguém que odeia ou tem ideias contrárias à área em que atua. Estão colocando as raposas pra tomar conta do galinheiro.


  5. Jefferson diz:

    Totalmente aprovado vai gerar muitos empregos e vai movimentar muito mais o mercado das armas e munições e com certeza será necessário vários guardinhas ambientais para controle dos pontos de caça o mais legal de tudo é que poderemos e deveremos caçar somente em época permitida e for pego caçando fora de época será preso, nos Estados unidos é assim e funciona aqui no Brasil também pode funcionar só falta fazer e ter guardinhas fiscalizando e não ficando em uma sala dormindo.


  6. Getúlio diz:

    Lixo humano !!!! Esse verme com essa linha de pensamento com seus seguidores são a verdadeira sub raça !!!!


  7. Sônia Katherine diz:

    Porcos nojentos. Esse crápula deveria ser "caçado" mas literalmente.


  8. Luiz diz:

    Otimo projeto, com a criação de áreas de reserva pra caça legal provavelmente havera criadouros de reprodução de animais, sendo assim teremos uma preservação bem maior do sistema.
    Imaginem a cada 100 animais solto na reserva legal de caça 20 soltos na natureza em locais proibido o abate.
    Seria um grande avanço para o crescimento animal.
    E com certeza muitos q talvez hoje caçam em locais proibidos deixariam esta prática para estar legalizado.
    100 % apoiando


  9. Claudir diz:

    Uma vergonha! O país caminha prá trás, ai invés de proteger a fauna e a flora, liberam a caça de animais silvestres e invadem terras da floresta amazônica expulsando os povos indígenas para plantar soja!!!


  10. Mitsuo Kurokawa diz:

    Renovar é preciso! 👍👍👍


  11. Luci Gehlen diz:

    Vejo que deveriam pelo menos ler a lei e depois expor indignação. A liberação é para caça de javalis que se tornou um sério problema no sul pois não existe predador natural e esta se procurando de forma desenfreada. Mas como em tudo é fácil generalizar para criticar.


  12. Rosemary ferreira diz:

    Muito triste isso o Brasil estava voltando para idade da pedra colocando esse seres acabando com o equilibrio de nossa planeta odeio esse tipo de atitude!!!


  13. Alex diz:

    Esquerdopatas detected… Deputado Valdir colatto é um político que fez muito pela agricultura e faz, trouxe inúmeros recursos pra SC, o. Projeto de lei que libera a caça para vocês ignorantes se refere basicamente a caça de animais considerados praga, como o javali 🐗 por exemplo…atraso foi 15 anos de governo petista, isso sim foi atraso.


  14. Lucia gato diz:

    Pensei k fosse caça so pra javali. E mais nafa


  15. Marcia diz:

    Inacreditável. ……..sem palavras pra tamanha cretinismo deste ser…..


    1. Marcia diz:

      Corrigindo…..tamanha cretinice. …


  16. Marcia diz:

    Parece quadro humorístico de mau gosto.
    Quando pensamos que já vimos os maiores absurdos, somos surpreendidos com esse tipo de anormalidade.
    Que mais ele sabe fazer??????!!!!!!!


  17. Paula Pape diz:

    Considero estas medidas retrógradas no mais alto grau.
    Sem a menor necessidade.
    Qual a razão de se instalar uma reserva de caça? Muitos animais já foram extintos, será por crueldade, luxúria?
    Uma loucura total.


  18. Brasil diz:

    Sr. Valdir, vc deveria ser caçado, literalmente. Sua mente brilhante é um nojo. Estude, leia, se informe, procure aprimorar seus conhecimentos. Procure o significado de sensibilidade, de dor, de angustia, de sentimento, de liberdade, volte para escola e seja um animal humano com conhecimento mínimo para estar no exercício do seu cargo.Você é uma vergonha para nós brasileiros. Repito volte para escola, estude pelo amor de Deus. Você não tem capacidade, precisa de ajuda. Volte para escola.


    1. Marcia diz:

    2. Jacu diz:

      Ui, louca. Que medinho…!


  19. Claudia Garcez diz:

    Um absurdo ! Ao invés de pensar em projetos para a defesa e preservaçao da fauna , quer que seja aprovada uma lei para assassinar os animais !!!


  20. Paulo diz:

    Corrigindo, cego para entender as leis naturais.


  21. Fernando diz:

    Só pra esclarecer o SFB não é uma autarquia. Até hoje, passados 12 anos da sua criação, não está definido que tipo de órgão ele é


  22. marciomottabio diz:

    Rumo ladeira abaixo, com destino ao fundo do poço, que pelo visto pode ser cada vez mais fundo.