Notícias
26 de janeiro de 2010

Para diversificar a matriz

Dia 3 de fevereiro, em São Paulo, ex-ministros, presidentes de grandes companhias e autoridades do setor energético estarão reunidas no primeiro fórum de Novas Energias. No encontro, serão debatidas idéias e soluções para o desenvolvimento e a diversificação da matriz energética brasileira, com foco em energias como a solar, eólica, biomassa, além de conservação e eficiência, legislação e geração hídrica de baixa potência. O evento é patrocinado pela Vale, Sistema Educacional Brasileiro, CPFL Energia e Multiner. Programação e mais informações aqui.

Por Redação ((o))eco
26 de janeiro de 2010
Reportagens
25 de janeiro de 2010

Nem pragas, nem vetores

Exposição no Museu da República usa cultura popular para aproximar a população dos insetos. Ideia é ressaltar equilíbrio ecológico e desmistificar ameaças.

Por Felipe Lobo
25 de janeiro de 2010
Notícias
25 de janeiro de 2010

Exposição: Montanhas de luz

A exposição fotográfica Montanhas de luz, do montanhista e repórter de O Eco Aldem Bourscheit apresenta pela primeira vez ao público os melhores momentos de uma expedição à remota Cordilheira Huayhuash, no Peru.

Por Redação ((o))eco
25 de janeiro de 2010
Salada Verde
25 de janeiro de 2010

Extinção tardia

Estudo contraria modelos de extinção rápida de mamutes e cavalos, provocada por queda de cometas ou clima em mutação.

Por Salada Verde
25 de janeiro de 2010

Seja membro e faça parte do maior portal de jornalismo ambiental do país!

Entrar