
As chuvas que causaram centenas de vítimas na região serrana do Rio de Janeiro caíram em quantidade bem maior às que foram registradas no mesmo período do ano passado. De acordo com informações do INPE, a média de precipitações registrada no país entre o 01 de janeiro e dia 12 janeiro de 2010 para todo país foi 77,6 mm , enquanto que neste ano a média para os primeiros 12 dias do ano foi de 98 mm. Veja as imagens abaixo fornecidas pelo CPTEC do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.


Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente
Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →
Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil
Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →
How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?
Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →
