Salada Verde

Recife sob a água

Levantamento feito pela Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE) mostra, pela primeira vez, como Recife (PE) seria afetada pelo aumento do nível do mar, provocado pelo aquecimento global. A simulação, feita com elevações de 50 centímetros e um metro no nível do mar, mostra que bairros das zonas sul e oeste da capital ficariam inundados. Outros bairros, como Imbiribeira, Pina, Boa Viagem e Afogados, também sofreriam. Pesquisadores da SNE acreditam que o levantamento sirva para que prefeitura e estado planejem intervenções urbanas que minimizem tais efeitos. A notícia é do Jornal do Commercio.

Salada Verde ·
17 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de maio de 2026

Academia Brasileira de Ciências debate futuro dos oceanos e prepara dossiê científico sobre desafios globais

Inspirado pela Década da Ciência Oceânica da ONU, o evento reuniu pesquisadores para discutir mudanças climáticas, governança global e inovações tecnológicas voltadas ao futuro sustentável

Salada Verde
8 de maio de 2026

Turismo em unidades de conservação federais movimenta R$ 40,7 bilhões e reforça pressão por investimentos

Estudo do ICMBio aponta que turismo em áreas protegidas gerou R$ 20,3 bilhões ao PIB e arrecadação superior ao dobro do orçamento do órgão em 2025

Notícias
8 de maio de 2026

MPF pede prioridade máxima para criar Refúgio de Vida Silvestre após atentado na Serra da Chapadinha

Ofícios enviados a órgãos estaduais e federais pedem também a investigação rigorosa do crime e, proteção imediata das vítimas e comunidades tradicionais que vivem na serra

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.