Salada Verde

Atlas da vida marinha

Universidade de Miami lança um dos mais completos, interativos e criativos bancos de dados sobre peixes, corais e outras espécies do fundo do mar. 

Salada Verde ·
12 de novembro de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A Escola Rosenstiel de Ciência Marinha e Atmosférica da Universidade de Miami lança hoje um dos mais completos e criativos bancos de dados sobre vida marinha já feitos. Com mais de 5000 fotos de peixes, corais e outras espécies, o atlas digital é fruto do trabalho do fotógrafo Myron´s Wang, professor de registro submarino na universidade.

As imagens podem ser buscadas tanto pelo nome da espécie quanto pela localização geográfica. Entre as ferramentas mais interessantes do atlas digital, há uma que permite utilizar o Google Earth diretamente no navegador de internet, escolher o local no globo e visualizar as espécies e dados daquela região.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Para explorar o Atlas Digital da Vida Marinha da Universidade de Miami, clique aqui

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
25 de abril de 2026

O dia em que a ciência lotou um teatro

Lançamento de um painel científico global que contará com mais de 400 pesquisadores para acelerar saída dos combustíveis fósseis teve risos, aplausos e plateia atenta

Salada Verde
24 de abril de 2026

Clima avança no papel, mas estados falham na execução, aponta estudo

Anuário mostra que, apesar de progressos, desigualdades entre estados, gargalos institucionais e falta de adaptação ampliam riscos e prejuízos diante de eventos extremos

Notícias
24 de abril de 2026

Conferência sobre fim dos fósseis aposta em “coalizão de ação” fora da ONU

Fora do formato das COPs, encontro aposta em coalizão de países para avançar na implementação da agenda climática

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.