A Escola Rosenstiel de Ciência Marinha e Atmosférica da Universidade de Miami lança hoje um dos mais completos e criativos bancos de dados sobre vida marinha já feitos. Com mais de 5000 fotos de peixes, corais e outras espécies, o atlas digital é fruto do trabalho do fotógrafo Myron´s Wang, professor de registro submarino na universidade.
As imagens podem ser buscadas tanto pelo nome da espécie quanto pela localização geográfica. Entre as ferramentas mais interessantes do atlas digital, há uma que permite utilizar o Google Earth diretamente no navegador de internet, escolher o local no globo e visualizar as espécies e dados daquela região.
Para explorar o Atlas Digital da Vida Marinha da Universidade de Miami, clique aqui
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção
Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →
Proteger a biodiversidade exige conectar territórios
Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →
MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade
Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →
