Salada Verde

Dia de foto: Serra do Amolar

A Serra do Amolar se ergue da planície pantaneira na fronteira entre Brasil e Bolívia, próxima a Corumbá(MS). Região de extrema importância ambiental e rara beleza.

Salada Verde ·
20 de abril de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
foto: Fábio Olmos
foto: Fábio Olmos

A Serra do Amolar se ergue da planície pantaneira na fronteira entre Brasil e Bolívia, próxima a Corumbá(MS). Região de extrema importância ambiental e rara beleza adjacente ao Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, um total de 272.952 ha da Serra são protegidos pela Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, que inclui quatro reservas particulares do patrimônio natural (RPPNs) da Fundação Ecotrópica, a RPPN Eng. Eliezer Batista, propriedade da MMX administrada pelo Instituto Homem Pantaneiro, a Fazenda Santa Tereza e o Instituto Acaia.

Além de um estupendo trabalho de conservação da Natureza, as instituições da Rede também desenvolve ações voltadas para a educação, saúde, renda e qualidade de vida da população local que, por sinal, dão um banho em muitas das ONGs que acham que a questão ambiental é empecilho social. (Fábio Olmos)

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Atalhos
http://www.institutohomempantaneiro.org.br/home/
http://www.acaia.org.br/pantanal/
http://www.ecotropica.org.br/
http://www.mmx.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=832&lng=br&sid=14&tpl=view_ultimas_noticias

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
12 de maio de 2026

Baleia-jubarte morta em Ilhabela passa por autópsia

Animal jovem foi encontrado encalhado no litoral norte paulista; estado avançado de decomposição impediu a confirmação da causa da morte

Reportagens
12 de maio de 2026

Morro do Bumba: 16 anos depois, sobreviventes ainda convivem com as marcas da tragédia

Sobreviventes do desastre na comunidade de Niterói (RJ), ocorrido em abril de 2010, relembram perdas e expõem o descaso e abandono enfrentados pelos moradores

Salada Verde
12 de maio de 2026

Podcast revisita uma década de crises ambientais e disputas socioambientais no Brasil

Nova temporada do Vozes do Planeta relembra episódios que marcaram o debate ambiental no país; Podcast completa 10 anos este mês

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.