Salada Verde

Audiência incompleta

Principais envolvidos na implantação do Complexo Porto – Sul, em Ilhéus, faltaram à audiência pública realizada na Câmara dos Deputados para discutir melhor  impactos da obra.

Salada Verde ·
17 de junho de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Câmara dos Deputados, uma audiência pública para discutir a implantação do complexo portuário Porto Sul, na região de Ilhéus, Bahia. A realização do debate em âmbito federal, que tinha sido considerada uma vitória por ambientalistas e empresários do setor de turismo local, não passou de mera explanação de dados. Os principais envolvidos: Governo do Estado, a empresa Bahia Mineração (Bamin), responsável pela obra, e o Ibama, desmarcaram a presença no encontro, poucas horas antes de sua realização.

A audiência foi proposta pelos deputados Ricardo Trípoli (PSDB-SP), Fernando Gabeira (PV-RJ), Sarney Filho (PV-MA), Edson Duarte (PV-BA) e Luiz Bassuma (PV-BA). Os deputados pediam esclarecimentos sobre a implantação do complexo (Programa Multimodal de Transporte e Desenvolvimento Minério-Industrial do Estado da Bahia). O conjunto de obras foi idealizado pelo governo da Bahia em 2008 e incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Com a ausência dos principais envolvidos, o que prejudicou o debate, a Câmara decidiu pedir uma nova audiência, ainda sem data para acontecer. (Cristiane Prizibisczki)

Leia mais:

– Coluna – Porto Sul – Ganhos para quem? Perdas para todos?
– Porto Sul II – Desenvolvimento em questão

 

Leia também

Notícias
1 de março de 2024

Liminar interrompe corte de árvores para circuito da Stock Car, em Belo Horizonte

Adequação de ruas do entorno do Mineirão para o circuito de rua demandava o corte de 63 árvores; deputada anuncia ato público de replantio amanhã, às 9h

Reportagens
1 de março de 2024

Lebrão invade o Brasil no rastro do desmatamento

Relatório inédito aponta prejuízos nacionais de até R$ 15 bilhões anuais com espécies exóticas vindas do mundo todo

Salada Verde
1 de março de 2024

Inscrições abertas para o 1º Seminário Paranaense de Trilhas

O evento, que será realizado em Curitiba na próxima sexta-feira (8), tem como objetivo discutir os caminhos e desafios para implementação de uma Rede de Trilhas no estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.