Salada Verde

Mutirão de limpeza no Corcovado

Funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional da Tijuca participarão de ato neste sábado pelo descarte correto do lixo.

Redação ((o))eco ·
30 de agosto de 2013 · 8 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Limpeza e conscientização no entorno do Corcovado. Foto: Luiz Gadelha Jr/Flickr.
Limpeza e conscientização no entorno do Corcovado. Foto: Luiz Gadelha Jr/Flickr.

Um mutirão de limpeza do entorno do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, aliado a uma campanha de conscientização para o descarte correto de lixo acontecerá à 8h da manhã deste sábado (31), com funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional.

A limpeza acontecerá na área ao redor do antigo Hotel Paineiras e na Estrada do Redentor (ligação entre Paineiras e Corcovado). As campanhas “Lixo no Lixo, Rio no Coração”, do Rock in Rio, e “Lixo Zero”, da Prefeitura do Rio de Janeiro, estão juntas neste mesmo ato e se reunirão para divulgar e distribuir materiais sobre conservação da cidade.  

No platô superior, próximo à estátua do Cristo, uma parte da equipe do Parque, com auxílio da União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro – UNICERJ – realizará rapel também para coleta de lixo. Outra frente de trabalho também será montada para fazer o manejo no trecho da Trilha Transcarioca, que liga as trilhas Vale do Rio Cabeça e Parque Lage-Corcovado. As tarefas envolvem sinalização, colocação de estruturas de contenção e correção de traçado.

 

Leia Também

Parque da Tijuca comemora centésimo mutirão de voluntários

Na trilha do Irmão Maior, maravilha aberta pela pacificação

Transcarioca: as mãos por trás das pegadas

 

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.