![]() |
Um mutirão de limpeza do entorno do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, aliado a uma campanha de conscientização para o descarte correto de lixo acontecerá à 8h da manhã deste sábado (31), com funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional.
A limpeza acontecerá na área ao redor do antigo Hotel Paineiras e na Estrada do Redentor (ligação entre Paineiras e Corcovado). As campanhas “Lixo no Lixo, Rio no Coração”, do Rock in Rio, e “Lixo Zero”, da Prefeitura do Rio de Janeiro, estão juntas neste mesmo ato e se reunirão para divulgar e distribuir materiais sobre conservação da cidade.
No platô superior, próximo à estátua do Cristo, uma parte da equipe do Parque, com auxílio da União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro – UNICERJ – realizará rapel também para coleta de lixo. Outra frente de trabalho também será montada para fazer o manejo no trecho da Trilha Transcarioca, que liga as trilhas Vale do Rio Cabeça e Parque Lage-Corcovado. As tarefas envolvem sinalização, colocação de estruturas de contenção e correção de traçado.
Leia Também
Parque da Tijuca comemora centésimo mutirão de voluntários
Na trilha do Irmão Maior, maravilha aberta pela pacificação
Transcarioca: as mãos por trás das pegadas
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
As digitais de Vorcaro, Zettel e do governo Zema na destruição da Serra do Curral em Minas
Acordos ambientais flexíveis favoreceram mineradoras envolvidas em irregularidades; PF aponta “corrupção sistêmica” →
Nìède, a Serra da Capivara e eu
Se o Brasil despreza e faz atrocidades com a Amazônia, a menina dos olhos internacionais, imagine com a Caatinga, um “punhado de árvores secas numa terra que Deus esqueceu” →
Entidades científicas cobram governo por atraso em plano de transição energética
Carta da SBPC e ABC afirmam que prazo dado por Luiz Inácio Lula da Silva não foi cumprido e alerta para riscos climáticos e econômicos →

