Salada Verde

Programa de Cisternas no semiárido brasileiro tem edital prorrogado

Entidades privadas sem fins lucrativos poderão apresentar os documentos até a data de limite de 28 de setembro

Júlia Mendes ·
4 de setembro de 2023
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Edital de chamada pública voltado para a implementação de Cisterna prorrogou as inscrições até o dia 28 de setembro de 2023. Entidades credenciadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) serão selecionadas. O edital tem como objetivo promover o acesso à água para o consumo humano e animal e para a produção de alimentos em propriedades rurais de 1.400 famílias de 17 municípios do semiárido brasileiro. 

A iniciativa é da Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o MDS. Além disso, é alinhada ao Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e Outras Tecnologias Sociais de Acesso à Água.

As entidades serão contratadas, por lote, para atuação nos municípios desta região. Os valores globais máximos dos lotes variam de estado para estado, mas vão de 25 mil a 27 mil reais e foram adequados à Instrução Normativa SESAN/MDS N˚ 12, de 14 de abril de 2023

A previsão para a divulgação do resultado é dia 17 de outubro e para a assinatura dos contratos, 31 de outubro.

Acesso ao edital e mais informações sobre a inscrição no site oficial da fundação. Dúvidas relativas ao edital podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

  • Júlia Mendes

    Estudante de jornalismo da UFRJ, apaixonada pela área ambiental e tudo o que a envolve

Leia também

Reportagens
27 de junho de 2012

Cisterna ajuda agricultor a conviver com seca excepcional

Iniciativas pretendem distribuir 700 mil cisternas nos 9 estados do semiárido, que vivenciam estiagem duas vezes mais longa que o normal.

Análises
7 de julho de 2015

Uma história de adaptação, três perguntas e um desejo

No semiárido nordestino, a história de D. Lucia mostra que vontade, treinamento e equipamentos simples permitem se adaptar e resistir à seca.

Reportagens
24 de fevereiro de 2012

Governo desiste de cancelar programa Um Milhão de Cisternas (1)

Após protestos, governo federal volta atrás e retoma financiamento de cisternas populares construídas por rede de ONGs no semiárido.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.