Vídeos

Sol em vez de diesel – o hospital sustentável no Senegal

Moradores de vilarejos no Senegal apostam na força solar para carregar as baterias das lanternas e celulares, tornando o petróleo dispensável.

Karl Harenbrock ·
17 de junho de 2012 · 14 anos atrás

 

No sul do Senegal, o abastecimento de energia geralmente é feito através de baterias e geradores movidos a gasolina ou diesel, que agridem o meio ambiente. Agora, no entanto, os moradores dos vilarejos locais apostam na força solar.

Empresas alemãs da indústria fotovoltaica ajudam na iniciativa. Já está em funcionamento o abastecimento elétrico com módulos solares em um hospital e para carregadores de baterias para lâmpadas e telefones celulares. O petróleo se tornou dispensável.

Um filme de Karl Harenbrock

Esse conteúdo é publicado em uma parceria de ((o))eco com a Deutsche Welle, emissora pública alemã
 


Leia também

Análises
4 de março de 2026

Retomada: o rompimento da lógica colonial de ser indígena

Não deixamos de ser indígenas porque a história tentou nos deslocar. Ser indígena em retomada é afirmar que a colonização não venceu

English
4 de março de 2026

Amazonas is the Brazilian state with the highest number of primates – see the ranking!

Brazil is home to 151 species, which makes it the country with the greatest primate diversity in the world; ((o))eco has listed which states put the country at the top of this ranking

Salada Verde
3 de março de 2026

Ibama cria comissão para gerir bens apreendidos e tenta dar mais agilidade às destinações

Portaria fixa prazo de 30 dias para criação das comissões e detalha critérios técnicos para avaliar, doar ou leiloar bens apreendidos em fiscalizações ambientais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.