Notícias

Registro

O trabalho voluntarioso e apurado de um analista ambiental do Instituto Chico Mendes rendeu à Estação Ecológica da Serra das Araras, no Cerrado mato-grossense, o registro de 350 espécies de aves. Durante dois anos, o biólogo Rafael Valadão percorreu solitário algumas trilhas da unidade de conservação três vezes ao mês, e observou inclusive a ocorrência de nove espécies endêmicas como o papagaio-galego (Amazona xanthops), o limpa-folha-do-brejo (Philydor dimidiatus), o tapaculo-de-coleira (Melanopareia torquata), o soldadinho (Antilophia galeata), o bico-de-pimenta (Saltator atricollis), a campainha-azul (Porphyrospiza caerulescens) e a gralha-do-campo (Cyanocorax cristatellus).

Redação ((o))eco ·
23 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.