Notícias

Grileiros, regozijai

A grilagem de terras na Amazônia acaba de ganhar respaldo legal. Por 37 votos a favor, com 23 contra e 3 abstenções, o Senado aprovou a Medida Provisória 422, que já havia passado na Câmara dos Deputados. Seu texto legaliza a invasão de terras públicas na região até o limite de 1 mil e 500 hectares. Qualquer grileiro pode agora reclamar essa extensão de terra junto ao Incra sem ter o receio de que o governo exija que sua ocupação seja submetida a um processo de licitação.

Redação ((o))eco ·
9 de julho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
27 de outubro de 2026

Políticas alimentares foram ‘totalmente degradadas’ sob Bolsonaro, afirma secretária 

Ana Terra Reis, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, fala sobre os desafios da agricultura familiar diante das disputas territoriais em plena crise climática →

Colunas
27 de outubro de 2026

Navegando pelo retrocesso

A segurança da população não pode depender da disposição de legisladores em reconhecer os limites ecológicos, nem ficar subordinada aos interesses setoriais instalados no Congresso →

Colunas
27 de outubro de 2026

Do pasto à prateleira do mercado: os custos ocultos da indústria da carne bovina no Cerrado

Cobrar transparência não é um mero detalhe burocrático, mas uma condição para que seja possível cobrar responsabilidades ao longo da cadeia →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.