“Al Gore exorta líderes mundiais: não é hora para covardia moral” e mais
07 de novembro de 2022
Durante toda a segunda-feira (7), o clima de exortação marcou os discursos de líderes mundiais na Conferência do Clima da ONU (COP-27). “Este é um momento para uma epifania global, não é hora para covardia moral e indiferença imprudente ao futuro da humanidade”, disse o ex-vice-presidente americano e ativista climático Al Gore, em discurso na abertura oficial do evento. “Estamos em uma estrada para o inferno climático com o pé ainda no acelerador”, discursou o secretário-geral da ONU, António Guterres.
Uma COP marcada por uma desorganização que testa a paciência dos participantes. O último relatório do IPCC, que deixa claro que o mundo não cumprirá a meta de reduzir em 42% as emissões de 2019 até 2030. Estes são alguns dos assuntos tratados no 2º áudio-boletim do ((o))eco.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Al Gore exorta líderes mundiais: “não é hora para covardia moral”
Boletim COP 27: Desorganização, filas e muito calor
O nome do ministro do meio ambiente do Brasil e a escolha entre duas “ex”
Quais as revogações prioritárias que Lula deveria fazer pelo meio ambiente?
Deputado fala sobre resistência socioambiental em uma Santa Catarina ultraconservadora
No meio do caminho tinha uma cachoeira
Não olhe para o mar
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.