“Ruralistas escolhem estreia do Brasil na Copa para votarem PL do Veneno” e mais
25 de novembro de 2022
O Pacote do Veneno (PL 1459/2022), uma das pautas mais temidas para a saúde pública e o meio ambiente entrou em votação nesta quinta-feira (24), em uma comissão do Senado Federal. Mas, após pedido de vista coletivo, a votação da proposta que flexibiliza o uso, o registro e a comercialização de agrotóxicos no país, foi adiada na Comissão de Agricultura para a próxima terça-feira (29).
Um dos destinos mais famosos de ecoturismo do Brasil, o município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, cobrará uma taxa de conservação ambiental dos turistas, com objetivo de arrecadar fundos para ações de proteção e preservação do meio ambiente. A cobrança, prevista em lei municipal desde o final do ano passado, passará a valer já a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Nova regra na APA Costa dos Corais restringe pesca de arrasto de camarão
Bonito irá cobrar taxa ambiental diária de turistas a partir de dezembro
Apagar as Motoserras
Transição de Tarcísio têm nomes da gestão Bolsonaro e indícios de privatização da Sabesp
Ruralistas escolhem estreia do Brasil na Copa para votarem PL do Veneno
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.