“Pesquisa faz registro inédito de onça-parda em Ilha Grande” e mais
29 de novembro de 2022
No domingo (27), a bióloga Lena Geise e equipe conseguiram realizar o primeiro registro do segundo maior felino das Américas, a onça-parda, em Ilha Grande, Rio de Janeiro. No vídeo, que pode ser visto na nota, é possível ver a onça transitando perto do rio e logo depois entrando no mato.
Acontece hoje a votação no Senado do relatório final do PL do Veneno, projeto que dispõe sobre o registro, a classificação, o controle, a inspeção e a fiscalização dos agrotóxicos no país. Apesar dos protestos, o presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Acir Gurgacz, apresentou texto favorável ao projeto, destacando a função do PL na “desburocratização” para o registro e uso de agrotóxicos no país, o que atende, sobretudo, aos interesses do setor do agronegócio.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Como um peixe ameaçado pode nos proteger das mudanças climáticas
Senado adia votação do relatório do PL do Veneno para quarta-feira 30
Da CoP-27 à CoP-15: a Biodiversidade em Foco
Pesquisa faz registro inédito de onça-parda em Ilha Grande
Cientistas registram primeiro caso de doença parasitária em ariranhas
Maioria dos deputados mais antiambientais da Câmara se reelegeram
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.