Notícias

O prefeito espertinho

Foi-se o tempo em que o prefeito do Rio de Janeiro, César Máfia, desculpa, César Maia, era só o prefeito Maluquinho. Agora ele é tudo que for necessário para ganhar voto ou dinheiro. O alvo preferido dele é a natureza, que não pode abrir a boca para reclamar. O último golpe dele veio à tona no site No Mínimo pelas caneta de Xico Vargas. O decreto que criou a Área de Proteção Ambiental de Marapendi, uma faixa de terra entre o mar e a lagoa na zona oeste da cidade é uma farsa para empreendedor corrupto nenhum botar defeito.

Redação ((o))eco ·
18 de outubro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
26 de maio de 2026

O cabo de guerra dos agrotóxicos que ameaça a saúde dos paranaenses

O estado do Paraná é um dos que mais consome pesticidas no Brasil, enquanto isso órgãos estaduais rebatem dados de pesquisadores sobre presença dos químicos na água

Salada Verde
26 de maio de 2026

Ofensiva ruralista na Câmara enfraquece proteção ambiental, diz Observatório do Clima

Nota técnica, OC aponta que pacote aprovado pela Câmara enfraquece fiscalização ambiental, reduz áreas protegidas e amplia riscos de desmatamento

Colunas
26 de maio de 2026

O risco ecológico silencioso do Vale do Ribeira

Transferir volumes crescentes de água do Vale do Ribeira não resolve a crise da Região Metropolitana de SP, apenas desloca a pressão ambiental para uma das regiões mais preservadas do país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.