“Belém é oficializada pelo governo Lula para disputar sede da COP 30” e mais
12 de janeiro de 2023
Em novembro, durante sua participação na COP 27, Lula já tinha anunciado a pretensão de defender a realização da COP 30 na Amazônia. Nesta quarta-feira (11), ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), ele anunciou a indicação à ONU da capital paraense Belém como a cidade brasileira a sediar a Conferência do Clima de 2025.
Atualmente, 44 das 332 Terras Indígenas da Amazônia possuem povos isolados. Juntos, eles ocupam 653 km² de área, o que representa 62% de todas as terras indígenas no bioma e ali estão as áreas mais preservadas. Também nesta quarta-feira, um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) mostra que Terras Indígenas com povos isolados são as mais ameaçadas pela mineração e grilagem.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Belém é oficializada pelo governo Lula para disputar sede da COP 30
Estudo detalha avanço de desmatadores sobre TIs com povos isolados na Amazônia
Mata Atlântica concentra perdas globais de anfíbios
Movimento ruralista fez convocação para atos que resultaram em terrorismo em Brasília
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.