“Morre anta baleada por caçadores em Mato Grosso do Sul” e mais
15 de fevereiro de 2023
No domingo (12), uma anta foi resgatada na cidade de Rio Verde do Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul. Com lesões de arma de fogo, o animal foi encaminhado a um centro de reabilitação na capital do estado. “A debilidade era tanta, que o animal que deveria pesar uns 150 kg, se sadio, pesava apenas cerca de 70 kg”, disse a Polícia Militar Ambiental, que realizou o resgate. Foram quase dois dias de atenção veterinária até que chegasse esta terça-feira (14), quando o mamífero não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em janeiro, na região de Jaboticatubas, no Cerrado mineiro, um grupo de 22 papagaios-verdadeiros ganhou uma nova chance de viver na natureza. Num belo e colorido voo, as aves deixaram, cada uma no seu próprio tempo e coragem, o recinto onde faziam aclimatação pelos últimos vinte dias. Uma das aves mais traficadas do Brasil,
com sorte, esta será a última gaiola que conhecerão.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Morre anta baleada por caçadores em Mato Grosso do Sul
Em rios de Bonito e região, construções terão que se submeter ao licenciamento
Equipe de clima do governo Lula começa a ganhar forma
João Paulo Capobianco é nomeado Secretário-Executivo do MMA
Google impulsiona desinformação do Brasil Paralelo sobre Fundo Amazônia
Galeria de fotos: soltura de papagaios-verdadeiros colore o céu mineiro
Os tons de verde da transição
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.