Notícias

Direto ao ponto

O primeiro ministro indiano, Manmohan Singh, disse na última quarta-feira que os países emergentes não podem ser macacos de imitação dos países desenvolvidos em seu estilo de vida sujismundo. Pregou o uso de energias alternativas e a consciência por parte dos mais ricos de que o seu consumo acima do suportável pode significar um peso grande demais sobre os recursos do planeta para atender a pouca gente. A Índia tem investido no desenvolvimento e uso de tecnologias limpas. Mas ainda está no top cinco dos países que mais contribuem para o efeito estufa. A notícia é da agência Reuters.

Redação ((o))eco ·
5 de janeiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
7 de maio de 2026

PEC do Marco Temporal reacende reação de organizações indígenas no Congresso

Entidade indígena afirma que retomada da proposta contraria decisão do STF e pode ampliar conflitos fundiários no país

Notícias
7 de maio de 2026

Descoberta nas alturas: caranguejo é encontrado a mais de 1.700 metros de altitude

Descoberta da espécie de crustáceo revela, com ela, todo um novo gênero de caranguejos de água doce no Parque Nacional do Pico da Neblina, no Amazonas

Salada Verde
7 de maio de 2026

Força-tarefa desarticula pistas clandestinas do narcotráfico no interior do Amazonas

Estruturas usadas para transporte aéreo de drogas foram destruídas em Novo Airão, Careiro e Maués durante operação integrada de segurança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.