“Qual o futuro do ICMS Ecológico na Reforma Tributária?” e mais
18 de outubro de 2023
Criado há três décadas e já adotado por 18 estados, o Imposto sobre Mercadorias e Serviços Ecológico (ICMS Ecológico ou ICMS Verde) se tornou um mecanismo fiscal importante para fortalecer as finanças e impulsionar a gestão ambiental nos municípios brasileiros aptos a receberem esses repasses, de acordo com critérios ambientais estabelecidos pelos estados. Apesar da sua relevância, essa fonte de receitas pode desaparecer, caso não ocorram alterações na atual proposta da Reforma Tributária do Governo federal, já aprovada na Câmara dos Deputados .
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Você já ouviu o podcast “Que Clima é esse?”
Créditos de carbono, ESG, desenvolvimento econômico, comunicação, educação ambiental, restauração ecológica e produção rural sustentável estão entre os temas do podcast “Que Clima é esse?” em que especialistas compartilham experiências, respondem perguntas no quadro “Torta de Climão” e apresentam iniciativas inspiradoras. O podcast é uma realização do Projeto Semeando Água, uma iniciativa do IPÊ, Instituto de Pesquisas Ecológicas, que atua para conservar os recursos hídricos, a biodiversidade e reduzir os impactos das Mudanças Climáticas na região que compõe o Sistema Cantareira. 👇🏾
“É uma decisão econômica ruim”, opina ganhador do Nobel sobre a exploração da Foz do Amazonas
Com continuidade da seca, estratégia de emergência é montada para salvar botos no Amazonas
Como observar primatas de forma responsável
Qual o futuro do ICMS Ecológico na Reforma Tributária?
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.