Notícias

Floresta devastada

Os moradores da favela da Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro, passarm a noite desta quinta-feira em claro. Literalmente. Apesar de não ter atingido as casas, um incêndio devastou grande parte da encosta de floresta do morro. O Globo informou que as labaredas se iniciaram com um balão que caiu na mata, e a extensão das chamas provavelmente atingiu o Parque Nacional da Tijuca. Os bombeiros tiveram dificuldades de acesso ao local do incêndio, e ainda não se sabe quanto da floresta foi destruído.

Redação ((o))eco ·
4 de janeiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
6 de abril de 2026

Há 80% de chance de um El Niño na segunda metade de 2026, diz Cemaden

Última ocorrência, entre 2023 e 2024, fez o país registrar seca extrema no Norte e chuvas torrenciais no Sul. Segundo previsão, El Niño teria intensidade entre moderada e forte

Salada Verde
6 de abril de 2026

((o))eco realiza 1º encontro de membros nesta terça

Evento online, exclusivo aos apoiadores de ((o))eco, será oportunidade de conhecer bastidores, discutir a cobertura ambiental e ter um diálogo direto com repórter

Salada Verde
6 de abril de 2026

Rodrigo Agostinho deixa o Ibama após 3 anos

Saída ocorre em meio ao calendário eleitoral e encerra ciclo iniciado em 2023; Gestão teve foco no fortalecimento da fiscalização ambiental do órgão

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.