Notícias

Time reforçado

O Greenpeace vai meter o bedelho em restaurantes britânicos, numa campanha contra o uso de peixes originados da pesca predatória. E para desempenhar a missão à vontade, conseguiu formar um time especializado. Segundo informou o diário Guardian Unlimited, alguns chefs de cozinha renomados estarão participando da empreitada. São eles que vão dar voz à campanha. O objetivo é convencer donos de restaurantes a não usar espécies ameaçadas nas receitas, além de incentivá-los a se informar sobre a procedência dos peixes. Assim, podem evitar patrocinar atividades ilegais e nada sustentáveis nos mares.

Redação ((o))eco ·
31 de janeiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de abril de 2026

Economista sugere criação de ‘pix climático’ para famílias afetadas por enchentes e deslizamentos

Proposta surgiu durante encontro promovido pela ong RioAgora.org, que reuniu especialistas para debater propostas para os candidatos ao governo do RJ

Reportagens
3 de abril de 2026

O que está em jogo com a crise da moratória da soja

STF convoca audiência de conciliação em abril, em meio ao enfraquecimento do acordo que ajudou a conter o desmatamento na Amazônia nas últimas duas décadas

Salada Verde
3 de abril de 2026

Plano de bioeconomia aposta em metas ambiciosas até 2035

MMA publica resolução da Comissão Nacional de Bioeconomia que define objetivos para crédito, restauração e uso sustentável da biodiversidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.