Notícias

Carros solares

Se depender de um grupo de professores da Universidade de São Paulo (USP), em 2010 aportam no Brasil inúmeros automóveis movidos à energia solar e com designs para lá de exóticos. A caravana, porém, viria não para alimentar consumidores ávidos por nova tecnologia, mas para participar de um campeonato internacional de carros solares. A idéia é dos coordenadores do projeto USP Solar, que desenvolvem veículos com essas características e participam há mais de uma década das competições em outros países. Segundo os especialistas, os automóveis podem alcançar 120 quilômetros por hora e percorrer três mil quilômetros com energia equivalente a cinco litros de gasolina. Apesar da diversão, os protótipos também servem para avaliar o que poderia ser aplicado nos veículos convencionais. A notícia é do jornal Globo online.

Redação ((o))eco ·
19 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Gado pasta numa área desmatada ilegalmente numa reserva extrativista perto de Jaci-Paraná, no estado de Rondônia, Brasil, a 12 de julho de 2023.
Reportagens
20 de agosto de 2026

Gigante da carne em RO evita auditoria e MPF acusa 260 mil bois ilegais

Frigorífico Irmãos Gonçalves não apresenta dados para comprovar regularidade e análise automática aponta um terço de compras com problemas

Reportagens
20 de agosto de 2026

Frigoríficos da Amazônia abateram 142 mil cabeças de gado ilegal em 2023 e 2024

Dado é de auditoria do MPF e inclui animais criados em fazendas com desmatamento, trabalho escravo ou com indícios de lavagem de gado

Salada Verde
20 de agosto de 2026

SOS Mata Atlântica promove debate com candidatas ao Senado por São Paulo

Marina Silva, Simone Tebet e Soninha Francine apresentam propostas ambientais em debate sobre a Mata Atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.