“BR-319, a estrada da discórdia na Amazônia” e mais
15 de outubro de 2024
O Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) acaba de incluir, nas prioridades do pacote, a pavimentação de um trecho de 52 km da rodovia, em território amazonense. Sem meias palavras, Lula disse que quer a estrada de volta e que isso não é mais uma hipótese: “Vamos preparar o Estado, para que a gente possa entregar, definitivamente, a ligação entre Manaus e Porto Velho”. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, defende a necessidade de se ter um “estudo baseado em dados e evidências científicas”, mas não para liberar a reconstrução da rodovia, e sim para “ter uma resposta definitiva” sobre sua viabilidade ou não.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Os 45 anos da pedra fundamental da primatologia no Brasil
BR-319, a estrada da discórdia na Amazônia
Fogo acaba com 71% da biomassa da floresta amazônica em apenas duas passagens
Transição verde para o setor da agropecuária
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.