O quarto episódio da temporada 2025 do podcast Entrando no Clima fala de um tema que está cada vez mais em destaque e que tem tudo para ganhar as atenções na COP30: a bioeconomia.
Neste episódio, entrevistamos Salo Coslovsky, professor da Universidade de Nova York e pesquisador associado do projeto Amazônia 2030.
No bate papo, Colovsky explica o que é bioeconomia, o papel dos produtos compatíveis com a floresta na luta contra as mudanças climáticas e como eles são impactados pela crise.
E você ainda fica por dentro dos últimos acontecimentos relacionados, direta e indiretamente, com a Conferência do Clima que será realizada em Belém, em novembro próximo.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A defesa da democracia é a defesa das vozes que lutam pela conservação da natureza
Alerta do ecologista norte-americano John Terborgh destaca como a desigualdade está na base de regimes fascistas regidos por uma visão utilitarista e mercantilista da natureza →
Crise climática e decolonialidade: a importância da práxis dos comunicadores indígenas no Sul Global
A comunicação indígena opera no espectro da ecologia de saberes, na qual diferentes conhecimentos coexistem sem que a ciência ocidental se imponha automaticamente como superior →
Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo B
Com protagonismo do Catar, o grupo B da Copa do mundo 2026 traz um surpreendente resultado quando a conservação é principal ponto focal →
