Salada Verde

Cortando impostos, inchando cidades

Sem criatividade para criar novos empregos, governo prorroga corte de impostos de veículos e promove até a venda de chuveiros elétricos, devoradores de energia.

Salada Verde ·
29 de março de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Alheio ao trânsito caótico da maioria das capitais brasileiras, alheio à poluição automotiva que acelera o aquecimento global e sem nenhuma criatividade para criar outros tipos de emprego fora da indústria automobilística, o governo federal prorrogou o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e reduziu outros impostos para manter “aquecida” a venda de carros, motos e caminhões.

Outra jogada de mestre foi diminuir impostos para venda de chuveiros elétricos, maior consumidor de energia residencial. Pura contrariedade. Nem parece o mesmo governo que, há poucos dias, pregou a economia energética projetando a instalação de aquecimento solar de água em casas de baixa renda.

Leia também

Reportagens
19 de maio de 2025

Brasil aposta na conciliação entre convenções da ONU para enfrentar crises globais

Proposta é de articulação continuada entre acordos ambientais sobre Biodiversidade, Clima e Desertificação. Apenas nove países entregaram suas recomendações

Salada Verde
19 de maio de 2025

Ação prende casal que capturou macaco-prego no Parque Nacional da Tijuca

Dupla foi flagrada quando levava o animal, que aparentava estar dopado, em uma mochila. Para autoridades, objetivo seria tráfico em feiras clandestinas e redes sociais

Reportagens
19 de maio de 2025

Maior área contínua de Mata Atlântica pode ser mantida com apoio do turismo

O setor e outras economias que assegurem ambientes naturais e populações locais precisam de mais investimentos e incentivos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.