“Satélites e inteligência geoespacial reforçam proteção da Mata Atlântica” e mais
A Mata Atlântica é uma das regiões mais devastadas e ameaçadas no Brasil, onde as imparáveis pressões do desmate e da fragmentação da vegetação natural ameaçam a biodiversidade, o clima e as fontes de água que abastecem pessoas e economias, nas cidades e no campo. Diante desse cenário, aperfeiçoar a vigilância e a punição dos crimes ambientais é crucial para conservar e recuperar o bioma – lar de sete em cada dez brasileiros. Agora, esse trabalho ficou mais fácil com uma ferramenta desenvolvida no Rio Grande do Sul que detecta e mapeia mudanças na flora nativa.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
30 de outubro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Satélites e inteligência geoespacial reforçam proteção da Mata Atlântica
Zona Verde da COP30 será aberta ao público e promete ampliar o diálogo climático em Belém
Documentos do Licenciamento da Foz do Amazonas estão disponíveis para o público
Cupuaçu reinventado: RECA eleva produção do fruto amazônico com Sistemas Agroflorestais
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.







