Notícias

Governador de MS contra povos indígenas

André Puccinelli, governador de Mato Grosso do Sul, se diz contra estudos antropológicos para criação de terras indígenas em seu estado e defende extinção da Funai.

Redação ((o))eco ·
26 de agosto de 2009 · 15 anos atrás

Se depender dos ânimos do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o estado vai virar uma grande lavoura. Em encontro realizado hoje (26) na Federação de Agricultura (Femasul), Puccinelli exigiu que a classe produtora rural de MS fosse respeitada e defendeu a extinção da Fundação Nacional do Índio (Funai), que pretende realizar estudos antropológicos para identificar possíveis áreas de direito de índios guaranis no sul do estado. O governador, que declaradamente se inclui na classe ruralista, disse que não há crime em desejar lucro e que não vai deixar que o estado que comanda perca nem 1% dos 34% de terras agricultáveis que tem para populações indígenas.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.