Notícias

Últimas do Salão Verde

Pesquisa inédita revela que formigas podem ter um papel mais importante do que aves e mamíferos na dispersão de sementes no cerrado e, na Bahia, ambientalistas se mobilizam em defesa de áreas que serão prejudicadas pela aprovação, semana passada, da MP 462. Estes são alguns dos destaques do programa Salão Verde de hoje (28), da Rádio Câmara, que traz ainda: Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea) cria sua própria lista de carros poluidores, em resposta ao ranking lançado pelo governo, e culpado pela morte de macacos-prego no Parque Nacional de Brasília é encontrado. Ouça o programa clicando aqui e aqui.

Redação ((o))eco ·
28 de setembro de 2009 · 17 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
28 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #6 – Como mapear e rastrear o gado, a madeira e o ouro na Amazônia

Existem hoje três principais frentes de desmatamento na Amazônia: a pecuária, a exploração ilegal de madeira e o garimpo →

Salada Verde
28 de outubro de 2026

Amazônia registra menor desmatamento em unidades de conservação federais desde 2008

As UCs tiveram 111 km² desmatados em 2026, menor área da série histórica; Na Amazônia, a redução foi de 17%; no Cerrado, de 8%, em 2026, na comparação com o ano anterior →

Reportagens
27 de outubro de 2026

Políticas alimentares foram ‘totalmente degradadas’ sob Bolsonaro, afirma secretária 

Ana Terra Reis, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, fala sobre os desafios da agricultura familiar diante das disputas territoriais em plena crise climática →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.