A duas semanas das eleições, O Eco apresenta as propostas ambientais dos quatro principais candidatos à presidência: Lula, Geraldo Alckmin, Heloísa Helena e Cristovam Buarque. Confira, nas quatro reportagens abaixo, o que cada um considerou mais importante em relação ao meio ambiente.
Contradições petistas
Propostas ambientais feitas pela base do Partido dos Trabalhadores reconhecem falhas e detalha planos. Mas quando inseridas no programa de governo de Lula, elas se perdem.
Energia em pauta
Apesar de abordar variadas questões ambientais em suas propostas de governo, Geraldo Alckmin não esconde a ênfase que dará em investimentos no setor energético do país.
Falar é fácil
Heloísa Helena critica mais do que explica como colocará em prática idéias para a área ambiental. Quer criar instituição forte para Amazônia e avisa que é contra transgênicos.
Uma lição complexa
Cristovam Buarque quer valorizar o meio ambiente no ensino escolar. Diz que vai criar um programa de nacionalização da Amazônia e se estende ao propor medidas que já existem.
Leia também
STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas
Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas →
Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal
Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção →
Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional
Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira →


