Fotografia

O planeta visto da Estação Internacional Espacial

Entre junho e novembro de 2010 o astronauta norte-americano Douglas Wheelock fotografou e enviou via Twitter várias fotos de nosso planeta, mostrando suas belezas e as ameaças que enfrenta.

Douglas Wheelock ·
3 de fevereiro de 2012 · 14 anos atrás

Douglas Wheelock é astronauta da NASA, a agência espacial dos EUA. Ele é a primeira pessoa no espaço a fazer check-in em uma rede social. Enquanto esteve a bordo da Estação Internacional Espacial, entre junho e novembro de 2010, Wheelock enviou lá de cima várias fotos da Terra através do Twitter.

Suas fotos eram sempre acompanhadas de emocionantes descrições daquilo que estava observando a 350 km de altitude. “Uma explosão de cores, movimentos e vida pintadas nessa tela que é nosso maravilhoso planeta”, disse ele sobre a Grande Barreira de Coral da Austrália. Lá de cima, parece que fica bem claro que não estamos tratando nosso planeta como deveríamos.  Sobre Madagascar, ele comenta: “Um lugar onde a beleza natural e o descuido humano batem de frente. Madagascar é tão bela e singular, mas ver os rios secando por causa do desmatamento me deixa muito triste. Espero que as coisas mudem e que as futuras gerações ainda sejam capazes de conhecer este lugar”.

Leia também

Notícias
11 de dezembro de 2025

STF encerra sustentações e adia decisão sobre ações que contestam o Marco Temporal

Após dois dias de manifestações de partes e terceiros interessados, o julgamento foi suspenso. Data para retorno ainda não foi definida

Salada Verde
11 de dezembro de 2025

Site da Agência ambiental dos EUA minimiza relação entre ação humana e mudanças climáticas

EPA disse que a agência não está mais focada em proteger "agendas políticas de esquerda" e que “não aceita mais ordens do culto climático"

Notícias
11 de dezembro de 2025

Uma nova e rara espécie de bromélia que pode estar condenada pela mineração

Recém-descoberta, a minúscula planta é encontrada apenas na Serra do Pires, em Congonhas, Minas Gerais, e pode desaparecer junto com apetite da exploração mineral

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.