Fotografia

O planeta visto da Estação Internacional Espacial

Entre junho e novembro de 2010 o astronauta norte-americano Douglas Wheelock fotografou e enviou via Twitter várias fotos de nosso planeta, mostrando suas belezas e as ameaças que enfrenta.

Douglas Wheelock ·
3 de fevereiro de 2012 · 14 anos atrás

Douglas Wheelock é astronauta da NASA, a agência espacial dos EUA. Ele é a primeira pessoa no espaço a fazer check-in em uma rede social. Enquanto esteve a bordo da Estação Internacional Espacial, entre junho e novembro de 2010, Wheelock enviou lá de cima várias fotos da Terra através do Twitter.

Suas fotos eram sempre acompanhadas de emocionantes descrições daquilo que estava observando a 350 km de altitude. “Uma explosão de cores, movimentos e vida pintadas nessa tela que é nosso maravilhoso planeta”, disse ele sobre a Grande Barreira de Coral da Austrália. Lá de cima, parece que fica bem claro que não estamos tratando nosso planeta como deveríamos.  Sobre Madagascar, ele comenta: “Um lugar onde a beleza natural e o descuido humano batem de frente. Madagascar é tão bela e singular, mas ver os rios secando por causa do desmatamento me deixa muito triste. Espero que as coisas mudem e que as futuras gerações ainda sejam capazes de conhecer este lugar”.

Leia também

Notícias
23 de outubro de 2025

Adaptação é o próximo passo da evolução humana, diz presidente da COP30

Embaixador André Corrêa do Lago publica sua 8ª carta à comunidade internacional, dando destaque à adaptação climática e necessidade de financiamento para tal fim

Reportagens
23 de outubro de 2025

Área ambiental soube pelo noticiário da exportação de aves silvestres vivas

Fontes avaliam que o inusitado acordo aumenta os riscos de impactos ambientais e de retrocessos na proteção da fauna

Reportagens
23 de outubro de 2025

O lado B dos Emirados Árabes e seus esforços para conservação da biodiversidade

O país, que liderou ações para salvar órix-da-arábia da extinção, investe também em áreas protegidas marinhas pro dugongo, como conta a ministra do Meio Ambiente no Congresso da IUCN

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.